Suspiros (Pequenas Reflexões - Parte IV)





*suspiro* 🍃
Ei - disse Deus - você consegue agora perceber que eu estou aqui?

Guardo pequenas memórias que compõem o sentido de ter uma fé. Como qualquer relação, essa teia de vivências vai compondo o quadro de complexidade e forma uma boa rede sólida aonde dá para deitar.

Tendo a rede estavel, mais você poderá balançar, para lá e para cá, sentir o vento no rosto, circular em suas maiores possibilidades. Sentar, ler, trazer gente para dentro. Coisas que você talvez nunca imaginou possível.

Mas teça sua rede com calma, guarde os retratos daquelas boas lembranças. A angústia nos leva ao caminho contrário, o caminho do esquecimento, do apagamento da experiência. Não se deixe levar por ela. Ela não vale o valor que damos.

Porque a Sua ira dura só um momento; no Seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5

A aliança está aqui, logo a sua frente. Guarde com carinho.

17 de agosto de 2017

 
Esperar com esperança.

Como é difícil! Como angustia saber que não controlamos o tempo, as situações e nem nada na nossa vida.

Somos pó.

Nossa impotência perante o futuro nos fere no fundo da nossa crença de que somos o melhor da criação, supra sumo, imagem e semelhança. Pinça a mais profunda verdade que temos em nós: eu sou dono de minha vida. Porém, passa um vento e tudo que cremos passa. Nem sabemos quando vamos morrer.

Somos pó.

Até quando, Senhor? Como não querer controlar todos os fatores do mundo? Como ser humano e aceitar que a vida é fluida, tudo passa pela nossas mãos como areia?

Esperar com esperança. Esperar em quem controla aquele que nos escapa - o tempo - e aquele que nos ofende com a finitude - a morte.
 
Só Deus é capaz disso.
 
Somos pó.

12 de agosto de 2017


Que grande amor é o de Deus por nós !

É sempre aquele colo no dia de choro, é o riso de uma criança no dia cinza, é o cafuné inesperado ao cair no sono. É encontrar entre uvas amargas uma que está docinha. Uma platinha que se move boba mesmo com o vento frio.

Não importa o tamanho da nossa dificuldade, dor, tristeza e pecado. Não há nada que Deus não possa e queira perdoar, perdoar e perdoar. Sua misericórdia sempre nos aparece como um presente, um rastro de luz, uma confiança alegre de que nos faz descansar. Um amor desse não consegue ver barreira, só vê mais e mais chance de renovo. É isso o que nos mantém vivo.

Obrigada, Senhor.

19 de Julho de 2017


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Força

O que aprendi de minha crise espiritual de 2021 – Ou sobre um Jesus fora do presépio.

Os tímidos herdarão o Reino dos Céus